Assomasul adere à campanha #TodosPorElas no 2º Congresso de Municípios do MS
Durante o 2º Congresso dos Municípios, que recebeu mais de 4 mil pessoas no Bosque Expo, a campanha teve um espaço de destaque no estande do TJMS, onde os participantes puderam tirar fotos e postar a hashtag #TodosPorElas nas redes sociais, como forma de divulgar a campanha. Uma equipe de servidores da Coordenadoria da Mulher do TJ esteve no local compartilhando informações e esclarecendo dúvidas do público presente.
Lançada no início de agosto, a campanha #TodosPorElas, idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas, responsável pela Coordenadoria da Mulher do TJMS, é uma realização interinstitucional dos três Poderes do MS, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população sobre a violência de gênero e combater o feminicídio. A campanha vem ganhando cada vez mais adeptos no Estado e já conta com a adesão de mais de 70 organizações sul-mato-grossenses.
Para o presidente da Assomasul, Valdir Couto de Souza Júnior, a campanha evidencia uma luta firme e solidária contra o feminicídio e representa um avanço significativo na proteção e promoção dos direitos das mulheres em todos os municípios.
“É uma ação que reconhece a urgência de combater a violência de gênero, fortalecendo políticas públicas e reforçando a rede de apoio às vítimas, para que cada mulher, em qualquer cidade, tenha amparo, segurança e justiça. ‘Todos por Elas’ é um compromisso de todos nós com um futuro em que a dignidade, a liberdade e o respeito sejam assegurados a cada mulher, em cada canto do nosso país”, destaca Valdir Couto de Souza Júnior.
Alcance – A campanha busca sensibilizar e mobilizar a população, incentivando a participação por meio do compartilhamento de materiais divulgados gradualmente e do uso da hashtag #TodosPorElas nas redes sociais. Além disso, é possível apoiar o movimento adotando o coração lilás, seu símbolo oficial.
A mobilização em torno da campanha #TodosPorElas é um reflexo do compromisso da sociedade em enfrentar a crescente onda de violência contra mulheres no país. Com a adesão crescente da população a campanhas como #TodosPorElas, a esperança é que ações concretas e uma mudança de mentalidade contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.