Layssa Machado Engenharia 1
Brasil

Bolsonaro chama Caiado de ‘covarde’ e volta a criticar isolamento na pandemia de covid-19

Por Wander Lopes

27/09/2024

Aplaudido pelo público de Goiânia (GO) ao falar que não se vacinou contra o coronavírus, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a deixa e chamou o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) de “covarde” pela atuação do chefe de Estado durante a pandemia de covid-19.

Durante um comício nesta terça-feira, 24, Bolsonaro criticou governadores que aderiram a medidas de isolamento social para combater o avanço da disseminação do vírus. “Criaram um terror no Brasil. Nós, na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que falavam ‘fiquem em casa, a economia a gente vê depois’. Governador covarde! Governador covarde! O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir do vírus”, disse o ex-presidente, sem citar Caiado nominalmente. O público presente gritou o nome do governador. Procurada pelo Estadão, a assessoria do governador não comentou o caso.

Os dois chegaram a romper ainda durante o primeiro mês da emergência sanitária, em maio de 2020, mas atualmente seguem como aliados políticos, com Caiado sendo um dos apontados como sucessor do ex-presidente em 2026, que está inelegível até 2030. O próprio governador tem citado a intenção de candidatar-se à Presidência, mas compõe uma lista com outros possíveis nomes de governadores para herdar o capital político do ex-presidente.

Publicidades

Mais Notícias